Sustentabilidade

Política das 3R's. Semeando um futuro melhor para todos.

O que é?

A política dos 3R’s faz parte do dia-a-dia de todos os colaboradores da Grano e deve ser posta em prática a partir de sua integração. Todos são orientados a adotá-la desde o início de qualquer atividade dentro da empresa.

O que são os 3R's?

Uma sigla composta pelas iniciais das palavras Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cada uma delas tem um grande significado para a Grano, embasando assim, todo o nosso sentimento de responsabilidade ambiental e social.

Reduzir

É reduzir o consumo de insumos e materiais (papel toalha, folhas de papel, embalagens, copos plásticos) e adquirir produtos com maior resistência e durabilidade.

Reutilizar

Utilizar várias vezes o mesmo produto, por exemplo: utilizar folhas de papel em ambos os lados, destinar para outros fins resíduos que podem ser reaproveitados (resíduos vegetais do processo).

Reciclar

Todos os resíduos que não podem ser reutilizados e passíveis de reciclagem são encaminhados para empresas as quais realizam esse processo, diminuindo a necessidade de obtenção matéria-prima.

Utilização de resíduos vegetais como complemento para alimentação de animais.

Os resíduos vegetais oriundos do processo produtivo, como folhas e talos de brócolis e couve-flor, são encaminhados para produtores rurais, com propriedades próximas à fábrica, e utilizados como complemento na alimentação de animais de grande porte (gado e suínos).

Captação de água da chuva.

Para abastecimento dos reservatórios de água para combate de incêndios, a Grano realiza a captação da água da chuva, abastecendo e renovando a água dos reservatórios de forma sustentável.

*Imagens meramente ilustrativas.