A categoria de vegetais congelados vem crescendo de forma consistente no Brasil, especialmente no setor de food service, com destaque para sua capacidade de reduzir desperdício, melhorar eficiência operacional e garantir padronização e qualidade nos pratos servidos. SuperHiper
Segundo dados da Nielsen, entre 2023 e 2024 houve crescimento de 14% na utilização de vegetais congelados nas operações de autosserviço e cash & carry. O cenário da inflação de insumos, do aumento de custo de manutenção de estoque e da alta taxa de perdas em hortifruti nas cozinhas profissionais estimula a busca por soluções mais práticas e eficientes.
Eles apontam, por exemplo, que muitos estabelecimentos relatam perdas frequentes de frutas, legumes e verduras frescas em função do prazo de validade e também pelo custo e tempo de preparo (lavagem, corte, limpeza etc.).
Na Grano, esses pontos são parte central da nossa proposta de valor. Nosso processo de congelamento rápido (IQF) e o compromisso com qualidade, segurança e nutrição alinham-se diretamente com as tendências de mercado que impulsionam o crescimento dos vegetais congelados.
Ao oferecer produtos congelados de qualidade, a Grano atende demandas do food service por eficiência, segurança alimentar e consistência — ao mesmo tempo em que reduz desperdício e contribui para operações mais sustentáveis.
Conferir a matéria completa: SuperHiper
*Imagens meramente ilustrativas.