

Sustentabilidade
Trabalho em equipe
Apoiar o desenvolvimento da comunidade local faz parte da nossa cultura.

Unidos em ações solidárias: doações e eventos fortalecem a cooperação entre equipe e comunidade.

Asseguramos normas, segurança no trabalho e qualidade de vida para todos os colaboradores.
Grano e Comunidade
Apoiar o desenvolvimento da comunidade local faz parte da nossa cultura.
Através da promoção de doações (alimentos, valores financeiros, utensílios da saúde, patrocínios) para partes interessadas vulneráveis, entidades sem fins lucrativos que atendem famílias, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, além de hospitais e escolas, estas ações refletem o nosso compromisso com a comunidade local e com o objetivo de atuar como embaixadores do setor, ofertando os vegetais congelados para a alimentação de diversas pessoas. As doações ocorrem pelo próprio time de colaboradores da empresa, gerando uma maior sensibilidade e trazendo propósito para a equipe.
Anualmente, promovemos o Natal Solidário, momento em que uma comitiva de veículos da empresa, com colaboradores e a presença do Papai e Mamãe Noel, realizam um roteiro pelos bairros da cidade, distribuindo balas, brinquedos, produtos Grano, Kits Natalinos e cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nos unimos ao Instituto Capim Santo em uma ação social especial pelo Dia das Crianças. O time dedicou esforços na preparação de 250 marmitas destinadas à ONG ASSOCIAÇÃO GIBI ESPORTE EDUCAÇÃO, buscando promover uma alimentação mais saudável e sustentável para todos.
Cultura de segurança
Cultura de Segurança
Os colaboradores novos realizam a integração na empresa de acordo com a atividade e setor de atuação, sendo realizadas já de início as capacitações e treinamentos legais e obrigatórios à função. Com o intuito de promover a cultura de segurança e fomentar o trabalho em equipe, são realizados diálogos de frequência semanal relativos à segurança e temas relacionados à área.
Entendemos que iniciativas como estas ajudam a manter a eficácia do programa de gerenciamento de riscos, além de viabilizar um controle ainda mais aprofundado nos ambientes de trabalho, o que possibilita avaliar os investimentos necessários em máquinas, equipamentos e EPIs adequados.
A participação colaborativa das pessoas é incentivada por campanhas e pesquisas de engajamento nas temáticas de segurança. Contamos com um Comitê de Saúde e Segurança, com representantes de todas as áreas da indústria, além da CIPA, que inclui a alta direção e colaboradores de diversos níveis organizacionais.
Os encontros da CIPA ocorrem de forma mensal, podendo ser solicitadas reuniões extras, caso seja identificada alguma situação que não está de acordo com a missão da área da SST.
A promoção da saúde dos colaboradores ocorre através de disponibilidade de convênios com especialidades médicas e de saúde como: plano de saúde, plano odontológico, convênio com academias, psicólogos e fisioterapeuta.
O sistema abrange 100% dos trabalhadores. Ademais, a área de saúde ocupacional monitora os usos dos convênios que geram impacto, impossibilitando o funcionário no desenvolvimento das suas atividades ocupacionais. Assim, é possível identificar e tratar de forma precoce qualquer problema de saúde.
Acidentes
Não foram identificados acidentes de trabalho/doenças profissionais com consequências graves, sendo identificado somente 01 acidente de comunicação obrigatória, no qual envolveu uma queda – causa raiz comportamental.
Através do PPRA, PCMSO e mapa de riscos, os perigos identificados em toda as áreas de empresa que causam riscos de acidentes de trabalho e doenças profissionais foram: manuseio de substâncias, uso inadequado de equipamentos (comportamental), temperaturas baixas para o congelamento e perigos relacionados à repetitividade (problemas ergonômicos).
Para todos estes, foram implementadas medidas de controle.